|MODA DESCOMPLICADA E ATEMPORAL|

Chic and easy, a Calê é filha da modernidade e acredita na simplicidade como sinônimo de sofisticação. Não, não temos paciência/ tempo/budget para moda sazonal ou roupa descartável, feita para uma ocasião x. Nosso design é funcional, ou seja: por aqui nada nasce por pura estética ou por coleção.

Nossa missão é desenvolver peças-chaves e versáteis que envolvam seu corpo, adaptem-se à sua rotina e – de quebra – aumentem o ciclo de vida das roupas. O resultado não poderia ser diferente: praticidade e conforto, sem abrir mão do toque fashion & cool. Sim, se vestir pode ser prático, divertido e um ato consciente.

|ÉTICA E CONSCIÊNCIA| ​

Fato: não dá mais pra se fazer moda como antigamente. Somos uma marca local, criada e produzida no Espírito Santo. Nascemos de um movimento de despertar e enxergamos o impacto das nossas escolhas na coletividade e no meio ambiente. Buscamos nos associar e apoiar os pequenos produtores da nossa região.

Celebramos a rede que está por trás do nosso processo produtivo e entendemos que, a justa remuneração de cada uma das pessoas e etapas envolvidas impactam diretamente, não só na qualidade do produto final, como também no desenvolvimento da economia local. Não gostamos de rótulos. Sustentável hoje é não produzir. Mas acreditamos no comércio justo e na propagação de um modo de produção consciente e com mais significado.

Nossa produção é programada para evitar o descarte desde o desenvolvi- mento e corte das peças, até a ressignificação de produtos a partir dos retalhos ou a destinação dos mesmos a artesãos e projetos sociais. Por aqui todas as peças são concebidas visando a qualidade, não só do produto final, mas principalmente a experiência das pessoas que nos vestem, e também de toda a rede que colabora para que nosso produto chegue perfeito até vocês